Os 6 melhores alimentos para ter uma dieta saudável

Embora o exercício seja um pilar fundamental na hora de estar em forma ou reduzir os quilos a mais que nos sobram, o mais importante de tudo para manter o nosso corpo saudável e saudável é seguir uma dieta saudável. Quando falamos de dieta não nos estamos referindo a passar fome, comer poucos alimentos, reduzir refeições… referimo-Nos, simplesmente, a comer de forma saudável e de tudo, mas na justa medida, especialmente aqueles alimentos que nos fazem estar mais saudáveis.

É tão fácil como remover de nossa dieta habitual, tudo o que não nos convém, ou reduzir ao máximo esses alimentos, para trocá-los por outros superalimentos saudáveis, que nos ajudará, não só a perder peso, se esse é o nosso objetivo, mas a equilibrar o nosso organismo e nos sentirmos melhor com nós mesmos. Aqui está uma lista com os 8 alimentos mais saudáveis para incluir em nossa dieta:

1. Mexilhões

São um dos alimentos com maior nível de vitamina B12 que podemos consumir. Para que nos serve a vitamina a? Ora, para manter ativas as células e neurônios de nosso cérebro. E por se fosse pouco, são baixos em gordura e muito ricos em nutrientes.

2. Chocolate preto

Nada de biscoitos, barras de cereais, chocolate preto, mais puro, é o melhor que podemos comer. Não só porque melhora a chegada do sangue ao cérebro e ajuda-nos a nos concentrar e estar com forças, mas porque é menos calóricoque os seus “substitutos”. Isso sim, sem abusar, com uma onça por dia é mais que suficiente.

chocolate-preto

3. Carne de gado alimentado com pasto

Parece uma bobagem, mas a alimentação do animal na vida é muito importante para determinar a qualidade da carne, e não só quanto ao sabor, mas também os benefícios que proporciona a sua ingestão. A carne de gado alimentado com pasto nos fornece gorduras “boas”, que combatem o estresse, assim como o ferro, que ajuda-nos com a nossa memória. Uma alternativa perfeita para jantares saudáveis ao longo da semana.

Carne de res

4. Espargos

O garanhão é um dos melhores alimentos para a nossa saúde, e não só isso, mas também para ser feliz. O ácido fólico dos espargos é um antidepressivo natural, e o triptofano, outro de seus nutrientes, ajuda na criação de serotonina, encarregada de manter em equilíbrio o nosso estado de ânimo.

Asparagus officinalis

5. Mel

Delicioso, doce e muito apropriada como alternativa ao açúcar de mesa, mel é muito mais benéfico para o nosso organismo por seus nutrientes, e por não alterar tanto os níveis de açúcar no nosso sangue.

Mel

6. Ovos

Os ovos devem ser faz parte de pequenos-almoços saudáveis, uma vez que fornecem proteínas que nos dão a energia necessária para suportar o esforço diário, e além disso são muito mais saudáveis e menos calóricos do que a típica bolos que habitualmente podemos tomar café da manhã.

O ovo é um alimento energético